quinta-feira, 30 de junho de 2011

USO DO JORNAL EM SALA DE AULA

   Depoimento Professora Maribel Orientadora Pedagógica

    

      O jornal é uma ferramenta muito importante para auxiliar na aprendizagem dos estudantes, por abordar temas relacionados ao cotidiano e vivência diária.
       A escola está integrada ao Projeto Lendo e Relendo desde 2008, que além de apresentar um riquíssimo material pedagógico, oportuniza a Unidade Escolar mostrar seus trabalhos e talentos.
      Buscando cada vez mais disseminar o uso do do jornal a todos os estudantes e professores, elaboramos um cronograma para o uso do jornal em sala de aula abrangendo dos 1º aos 9º anos nos três períodos, matutino, vespertino e noturno se estendendo também para a turma do EJA. Este cronograma foi bem aceito pela equipe docente, sendo incluído no planejamento dos professores.

Utilizando o jornal em sala
Professora:Rosalina
Turma: 5º ano 03







terça-feira, 21 de junho de 2011

PARABÉNS PROFESSORA JEANETE!

Feliz  Aniversário

       Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
     Desejamos a você, um ano cheio de amor e de alegrias. Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
    Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
    Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
   É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
   É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
   Parabéns a você nesse dia tão grandioso.
                                                                     Família Mutirão 





















domingo, 5 de junho de 2011

FORMATURA PROERD 2011

           No dia 01 de junho realizou-se a Formatura dos alunos que participaram do PROERD em 2011.Mais uma vez foi um evento repleto de emoções!



      A redação da estudante Jeniffer Eduarda Machado, aluna do 5º ano 01da turma da professora Elaine, confirma a importância que o Proerd assume na vida de cada aluno, de cada aluna. 

 Proerd o Programa que mudou meu mundo e minha vida

Proerd é um Programa que mudou minha vida, mudou o meu mundo. Proerd me ensinou que para as drogas tenho que dizer não. O que eu aprendi no Proerd vou carregar por minha vida toda. O Programa me ensinou a ter amizade, me ensinou a tomar decisões como a de dizer não as coisas ruins e dizer sim as coisas boas. Não quero drogas e nem violência, mas sim quero ver meu mundo melhor. A vida não é feita com violência, mas sim, dando o exemplo para as pessoas que precisam de nós em momentos tristes ou felizes e ajudar as pessoas que realmente precisam de nós. Não quero droga e nem violência!

                                            Jeniffer Eduarda Machado